quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ando sempre fugida do meu cantinho, mas claro que já sabem,não é por não querer é por não conseguir tempo.
Vou tirando umas fotos assim que arranjar energia para tudo,volto e coloco.
Hoje uma amiga me enviou seu blog que está a iniciar, adorei sua escrita, suas historias; ao ler o ultimo texto me fez lembrar minha infância também.
Minhas avós,materna e paterna, tenho muitas mais da materna,talvez porque era a que estava mais perto, mas também acho que era a que de facto era avó matriarca da familia, que gostava mesmo de ser mãe,avó,
Lembro.-me de andar na escola  devia de ter os meus 7/8 anos, e vi ela a fazer um saquinho para o lanche em linha que estava ficando lindo e eu ia dizendo que adorava ter um saco daqueles- ela me dizia-não este é para a tia levar o lanche dela.
Eu como amava minha tia e ainda amo,não me importei,afinal ela também merecia.
Lembro como fiquei quando avó terminou saco, e me deu,acreditam que ainda hoje visualizo, sua cor,as rosas que o decoravam, as argolas que faziam suas alças, que tempos bons.
me lembro se não gostava muito da comida da mãe, dava um pulinho na avó, ela sempre tinha comida e gostosa.
Desejo que minha neta,quando eu já cá não estiver, se recorde de mim como recordo avó Deolinda.
Lembro de seu grande forno a lenha, onde ela assava nossa comida, onde cozia o pão.
Os seus coscoroes, que ainda hoje se confeccionam na minha casa e na casa da tia,o nome que lhe chamamos - bolos da avó Deolinda, e não coscorões.
Na avó Maria, se bebia chocolate quente, hoje quando vejo uma caneca dele, me recordo,como ela o preparava ,a cozinha onde servia, até o fogão ,que era daquele amarelo, a petróleo.
Como ela sempre o areava, pois queria ele sempre a luzir.

Sem comentários: