quarta-feira, 21 de março de 2018

A Bíblia é clara: nós devemos amar a todas as pessoas, incluindo os nossos inimigos (Mateus 5:44). Mas uma coisa é amar uma pessoa, outra coisa é ser amigo dela. Uma relação de amizade implica intimidade, partilha de informações, de desejos, sonhos. Com os nossos amigos verdadeiros nós podemos revelar as nossas fraquezas, nossos segredos, porque existe uma relação de confiança.
Vemos na Bíblia que o próprio Jesus não tinha muitos amigos, Ele escolheu apenas 12 pessoas para o acompanharem diariamente, e tinha outros amigos, como Lázaro, Marta e Maria. Apesar de ser seguido por multidões, Jesus não tinha muitos amigos, mesmo porque muitas das pessoas que O seguiam, seguiam por interesse, pois queriam ver milagres.
O mesmo acontece connosco, por vezes algumas pessoas podem se aproximar de nós por interesse, e não querem partilhar a sua vida com outra pessoa. Não esqueça que uma amizade é como uma rua de mão dupla, ou seja, você vai receber, mas também tem que dar. Quem é egoísta e quer um amigo apenas para receber e para desabafar não é um amigo verdadeiro.

Ora está tudo dito sobre a amizade, e seus tipos.

Sem comentários: